Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Preso um dos envolvidos no sequestro de empresário em Castelo

Policiais de Campo Maior, São Miguel do Tapuio e Juazeiro do Piauí seguem em diligências na região para tentar localizar o segundo envolvido no crime

 

Um dos assaltantes envolvidos no sequestro do empresário Gessino Pimenteiras, em Castelo do Piauí, foi preso na tarde desta quarta-feira (13/04) após intensa perseguição policial na zona rural entre os municípios de Castelo e Juazeiro do Piauí. O homem foi identificado apenas como "Castelo' e é foragido do sistema prisional do Piauí.

“Os policiais militares se empenharam na ocorrência e um dos indivíduos envolvido nesse crime foi preso. Ele é um dos foragidos da Casa de Custódia de Teresina e saiu de lá, em uma fuga que aconteceu na semana passada”, afirmou o major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar.

Policiais de Campo Maior, São Miguel do Tapuio e Juazeiro do Piauí seguem em diligências na região para tentar localizar o segundo envolvido no crime.

“Estamos ainda no encalço de tentar capturar o segundo elemento envolvido nesse crime. Ele deve se encontrar dentro desse matagal, mas as nossas equipes continuam nas buscas para tentar localizar ele”, disse Etevaldo.

O crime

O empresário estava em casa na manhã desta segunda-feira (13/04) quando foi abordado por dois homens, sendo que um dele usava uma roupa do Exército Brasileiro. A dupla manteve o empresário preso dentro de casa, o agrediram e vasculharam os cômodos em busca de dinheiro e pertences de valor.

No momento da fuga, os assaltantes pegaram o carro do empresário, uma Hillux de cor vermelha, e resolveram levar Gessino como refém. Eles seguiam pela PI 115 quando na altura da comunidade Pedreira, entre Castelo e Juazeiro do Piauí, se depararam com a rodovia fechada devido um protesto de moradores contra a Equatorial.

Os assaltantes insistiram em passar pelo local, mas o empresário conseguiu deixar o veículo e acionou uma guarnição da polícia que estava na manifestação. Os policiais ainda chegaram a trocar tiros com os suspeitos e iniciaram uma perseguição na mata.

Mais de Polícia