Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Em protesto contra Equatorial, moradores fecham PI 115 em Castelo do Piauí

Os moradores reclamam que estão sem o fornecimento de energia elétrica na comunidade desde a última sexta-feira

 

Um protesto de moradores da comunidade Pedreiras, entre os municípios de Juazeiro e Castelo do Piauí, interditou o tráfego de veículos na PI 115. Desde a noite dessa terça-feira (12/04), populares se concentram na rodovia estadual e instalaram barricaras e atearam fogo em repúdio contra a empresa Equatorial Piauí. 

Os moradores reclamam que estão sem o fornecimento de energia elétrica na comunidade desde a última sexta-feira (08/04) e já contabilizam inúmeros prejuízos. Há relatos de pessoas com diabetes que chegaram a perder insulinas e grande quantidade de alimentos estragados em comércios locais. 

O Diário de Campo Maior apurou que cerca de 200 pessoas residem na comunidade e sofrem com a falta da energia. Eles afirmam que técnicos da Equatorial já estiveram na localidade, mas afirmaram que só poderão solucionar o problema na segunda-feira após a Semana Santa. 

Na manhã desta terça-feira (13/04), o protesto causou uma fila de carros de passeio e caminhões de transportes. Os manifestantes ameaçam agora fechar a ponte que liga os municípios de Castelo e Juazeiro do Piauí. 

Denúncia 

O Diário de Campo Maior denunciou no mês de março deste ano os prejuízos em comunidades rurais de Campo Maior pela má prestação de serviços por parte da Equatorial Piauí. Localidades relaram que o reestabelecimento da energia elétrica demora até uma semana. 

O outro lado

A Equatorial Piauí se manifestou através de nota sobre o protesto.

Leia a nota completa 

A Equatorial Piauí informa que as fortes chuvas com descargas atmosféricas na região de Juazeiro do Piauí, ocasionou no rompimento de um cabo, provocando a interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes da região. 

A Distribuidora ressalta que ao ser notificada sobre a ocorrência, imediatamente enviou equipes ao local. Mas por conta da área afetada ser de difícil acesso, na travessia do rio Poty e com alta vegetação, é necessário uma equipe especializada em linha-viva que trabalha com rede energizada, o que aumenta o tempo de atendimento da ocorrência. 

A concessionária comunica ainda que equipes já estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, com previsão de normalização do serviço até às 16:00 de hoje (13).

Mais de Geral