
URGENTE: Prédio onde funcionava a delegacia de Campo Maior-PI é demolido
O imóvel, datado da década de 40, chegou a abrigar a Usina Elétrica Municipal Getúlio Vargas, o quartel e em seguida a sede da Polícia Civil.
Foi iniciada por volta de 8h da manhã deste sábado (24) a demolição do prédio onde funcionava anteriormente a delegacia do município de Campo Maior-PI, situado no cruzamento da rua Coronel Antônio Maria Eulálio Filho com a rua Capitão Manoel Oliveira. O imóvel, datado da década de 40, chegou a abrigar a Usina Elétrica Municipal Getúlio Vargas, o quartel e em seguida a sede da Polícia Civil.
Atualmente, o prédio estava abandonado e sem ser utilizado. Indícios de sua demolição começaram a circular no dia 15 de setembro, quando populares flagraram a retirada das telhas do local. No dia, historiadores e instituições como a Academia de História dos Municípios Oriundos de Campo Maior (AHMOCAMPI) e a Associação Juventude Solidária divulgaram nota de repúdio e questionaram a legalidade da obra, argumentando que nenhuma placa informativa com valores, origem de recursos e autoria da obra, foi fixada.
Informações extraoficiais obtidas por essa coluna dão conta de que um novo prédio deve ser construído, com duas novas celas e salas de contenção, reforçando a estrutura da atual delegacia, que fica ao lado. Para nossa reportagem, servidores afirmam que o local era insalubre e que já existira uma ordem judicial suspendendo a sua utilização. O recurso utilizado gira em torno de R$ 500 mil reais e trata-se de uma obra federal.
Com cerca de 80 anos de serviço aos campomaiorenses, mais uma construção histórica do município dá seu adeus.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.