Centenário de Raimundinho Andrade será celebrado com missa em Campo Maior
A família prepara para a ocasião mensagens em defesa do legado de Raimundo Andrade
O centenário de nascimento do ex-prefeito de Campo Maior, Raimundinho Andrade, será celebrado com missa solene na Catedral de Santo Antônio nesta quarta-feira, 7 de setembro. O ato religioso acontece às 9h.
A família prepara para a ocasião mensagens em defesa do legado de Raimundo Andrade como gestor e líder político, assim também como homem voltado para a educação campomaiorense e de fortes laços familiares.
“Ele foi um homem tão importante que tempo depois de sua partida seu legado permanece vivo em Campo Maior e no Piauí. A educação hoje de Campo Maior tem a grande contribuição de Raimundinho Andrade. Na política a nível estadual, seu legado é levado pelo neto, o deputado Severo Eulálio, e em Campo Maior estamos com essa missão”, lembra o vereador Antônio Wilson Andrade, sobrinho do ex-prefeito.
Raimundo Andrade nasceu em 7 de setembro de 1922 e faleceu em janeiro de 1999. Ele foi prefeito de Campo Maior entre 1967 e 1971. Teve a educação como foco de governo e criou cerca de 30 escolas na zona rural de Campo Maior. Na cidade, criou o Ginásio Orientado para o Trabalho (GOT), uma escola profissional de nível secundário.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.