Fiscalização flagra suposta fraude em posto de combustível de Campo Maior
Ao todo, 10 postos foram analisados no município pelo Procon-PI
Atualizada em 14/07 às 09:58
O grupo Postos Cacique, atual responsável pelo Posto Jenipapo, em Campo Maior, se manifestou sobre a suposta fraude encontrada no estabelecimento durante fiscalização do PROCON. Em nota ao Diário de Campo Maior, o posto informou que foi realizada a fiscalização pelos órgãos auditores responsáveis e foi identificado o bom funcionamento do posto e que consta todas as regularidades habilitam o funcionamento coeso do Posto Jenipapo.
Matéria original
A fiscalização realizada pelo Procon em posto de combustíveis de Campo Maior identificou um estabelecimento com uma suposta fraude nas bombas de combustível. No Posto Jenipapo, na BR 343, os fiscais relataram que constataram a conhecida “bomba baixa”, que provoca erro na medicação do combustível.
Ao todo, 10 postos foram analisados no município pelo Procon-PI, Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-PI), Instituto de Metrologia (IMEPI) e a Delegacia Tributária. Desse total, apenas em um estabelecimento foi encontrado a irregularidade. Os resultados constam no Painel de Fiscalização do MPPI.
REGIÃO
A fiscalização encontrou erro também em postos de combustíveis da região dos carnaubais. Em Castelo do Piauí, foram encontrados erro de medição no Posto Parente 3 e Posto Bezerra.
Em Juazeiro, no Posto Parente, os fiscais encontraram produtos vencidos na loja de conveniência e erro de medição no Posto Juazeiro. Já em Assunção do Piauí, no Auto Posto São Luiz e Posto Amancao, teve erro na mediação e falta de equipamentos para análise da qualidade do combustível.
Em Boa Hora, no Posto Boa Hora, foram encontrados produtos vencidos na loja de conveniência. Em Capitão de Campos, foi constatado erro de medição no Posto Resende e falta do Código de Defesa do Consumidor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.