
Foragido de sequestro a empresário em Castelo do PI é morto durante assalto à banco
Perdendo muito sangue, ele ainda tenta fugir, mas acaba morrendo na porta giratória do estabelecimento.
Nilton César Silva Aguiar, foragido do sistema prisional piauiense, morreu no final da manhã desta segunda (20) após tentar realizar um assalto a um banco, no município de São Mateus, no Maranhão. Ele é um dos apontados pela polícia de participação no sequestro do empresário Gessino Sepulvida, ocorrido no dia 13 de abril deste ano, em Castelo do Piauí, na região norte do estado.
Imagens de câmeras de segurança mostram o acusado chegando à agência bancária utilizando muleta e uma barra de ferro, com uma das pernas enfaixada. Ele simulou ter sofrido um acidente para conseguir passar pelo detector de metais com uma arma de fogo. Após ser atendido em um dos guichês, ele corre segurando a arma em direção ao guarda, que rapidamente respondeu com tiros, atingindo o pescoço de Nilton. O foragido ainda tenta atirar no segurança, mas não consegue. Perdendo muito sangue, ele ainda tenta fugir, mas acaba morrendo na porta giratória do estabelecimento. Toda a ação criminosa aconteceu às 11h15 da manhã.
Segundo a polícia do Maranhão, outros dois criminosos participaram, porém conseguiram fugir. O vigilante ficou ferido e foi levado ao hospital do município para receber atendimento médico.
FORAGIDO DA PENITENCIÁRIA
Nilton era é um dos dez criminosos que fugiram, no dia 5 de abril, da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.
SEQUESTRO EM CASTELO DO PIAUÍ
No dia 13 de abril, com a ajuda de outro foragido, Wesley Vieira de Castro, ele sequestrou o empresário Gessino Sepulvida. Os acusados invadiram a casa da vítima, levaram dinheiro e jóias, e resolveram levar o empresário como refém. No caminho, quando seguiam pela PI-115, populares estavam fazendo um protesto na rodovia, inclusive colocando fogo em pneus. Ao chegar ao bloqueio, a vítima conseguiu pular do carro e fugir, e a polícia iniciou as diligências para capturar a dupla. Wesley foi preso no mesmo dia. Nilton fugiu do cerco policial na região da comunidade Pedreira, zona rural de Castelo do Piauí.
ACUSADO DE MATAR POLICIAL
Nilton é acusado de matar o policial militar Erivan Mesquita. O homicídio ocorreu durante um assalto no cruzamento das avenidas Gil Martins com Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.