Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

COVID-19: Procura por testes e medicamentos explodem em Campo Maior

Um das farmácias vendeu mais de 200 testes em um único dia

Foto: Reprodução / Google maps

 Foto: Reprodução / Google maps

O avanço de síndromes gripais em Campo Maior na última semana levou a uma corrida de pacientes com sintomas às farmácias em busca de testes de Covid-19 e medicamentos como azitromicina e ivermectina. Dor de garganta, febre e dor de cabeça são os sintomas mais relatados.

Um levantamento do Diário de Campo Maior junto às redes de farmácias da cidade apontam um crescimento vertiginoso. O ápice aconteceu no sábado (18/06), dia que a farmácia Pague Menos vendeu mais de 200 testes de Covid-19 e precisou pedir uma nova remessa do produto.

Já na Drogaria Globo, foram vendidos todos os testes e não há previsão da chegada de uma nova quantidade do produto, já que a demanda cresceu em todos o estado do Piauí. Há dificuldade também de encontrar medicamentos usados no protocolo de Covid-19 e máscaras de proteção nas farmácias da cidade.

O aumento de casos de Covid-19 em Campo Maior segue a tendência nacional de crescimento após o aparecimento de variantes do coronavírus, situação que pode ter sido agravada pela realização dos Festejos de Santo Antônio, que chegou a reunir mais de 20 mil pessoas em apenas uma das noites.

MORTE POR COVID

O município voltou a registar óbito por Covid-19 nesse domingo (19/06). Uma idosa identificada como Maria de Fátima, de 68 anos, faleceu no Hospital Regional de Campo Maior momentos antes de ser transferida para um hospital de referência em Teresina. Com a atualização, Campo Maior chegou a 169 mortes pela doença desde o início da pandemia.

Mais de Campo Maior