Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Ciro Nogueira e Marcelo Castro dividem mesa, mas não se cumprimentam

Na hora dos cumprimentos um virou de costas para o outro

Foto: Thiago Amaral/ Ascom Alepi

 Foto: Thiago Amaral/ Ascom Alepi

O Ministro da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), e o senador Marcelo Castro (MDB) dividiram a mesma mesa de honra em solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina, nesta segunda-feira (23). Opositores local e nacionalmente, os parlamentares estiveram na entrega do Título de Cidadania e na hora dos cumprimentos um virou de costas para o outro.

A cidadania piauiense foi concedida a empresários do agronegócio, uma das bandeiras do grupo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), apoiada por seu ministro. Mas, o discurso sobre os “novos piauienses” ficou a cargo de Marcelo Castro, apoiador de Lula (PT), que subiu à tribuna para elogiar os plantadores de soja, milho e algodão.

Os empresários Cornélio Adriano Sanders, Ani Heinrich Sanders e Gregory Sanders, são naturais de Mato Grosso do Sul e possuem sete fazendas em solo piauiense, totalizando 71 mil hectares.

Ciro Nogueira recepcionou a família na Assembleia, já que não quis fazer discurso durante a solenidade. Ele defendeu que a homenagem é um reconhecimento à família, mas também a todos os produtores.

No mês de março, o ministro esteve no Sul do Piauí com o presidente Jair Bolsonaro inaugurando o 5G agro e tem o local como um reduto de apoiadores do presidente.

Já Marcelo Castro, foi relator das mudanças do orçamento secreto, é presidente da Comissão de Educação e faz oposição aos projetos do presidente no Senado.

Fonte: G1/PI

Mais de Política