Campo Maior realiza sessão solene em homenagem ao Dia Municipal do Psicopedagogo
Durante a solenidade, profissionais da área destacaram o avanço que a data representa para a categoria
A Câmara Municipal de Campo Maior realizou, nesta terça-feira (12), uma sessão solene em homenagem ao Dia Municipal do Psicopedagogo, celebrado oficialmente pela primeira vez após a sanção da Lei nº 10/2024, que instituiu a data no calendário oficial de eventos e cultura do município.
A lei aprovada foi assinada em 11 de novembro de 2024 pelo então presidente da Câmara, Sebastião de Sena Rosa Neto (in memoriam), cuja trajetória foi lembrada com aplausos e reconhecimento pelo legado deixado no legislativo campomaiorense.
De acordo com o texto da lei, o Dia Municipal do Psicopedagogo tem como objetivo valorizar e reconhecer a relevância dos profissionais que atuam na promoção da inclusão, da saúde emocional e do bem-estar no processo de aprendizagem.


Durante a solenidade, profissionais da área destacaram o avanço que a data representa para a categoria. A psicopedagoga Genilda Cruz, que também exerceu a função de diretora de mobilização municipal em 2024, ressaltou a importância da conquista coletiva.
Na ocasião, a profissional também comemorou 14 anos de atuação na área, com atendimentos realizados na Clínica São Francisco, e destacou o lema do Sindicato dos Psicopedagogos do Brasil: “Unidos somos mais fortes.”
A sessão contou com a presença de autoridades municipais, vereadores, familiares e representantes da categoria, entre eles a vereadora Michelle Maroca, autora do requerimento que originou a homenagem, e Jossandra Barbosa, presidente do Sindicato dos Psicopedagogos, e a diretora de mobilização nacional do sindicato, Cláudia de Macedo .


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.