Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Em Sigefredo Pacheco, Câmara está sem presidente e com apenas 7 vereadores

Na quinta-feira, quando os trabalhos deveriam ser iniciados, a sessão não ocorreu devido aos impasses jurídicos

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

Essa é última semana do mês de fevereiro e a Câmara Municipal de Sigefredo Pacheco ainda não iniciou os trabalhos legislativos de 2025. O Poder Legislativo da cidade está sem presidente e com apenas sete dos nove vereadores devidamente empossados nos cargos.

O presidente da Câmara, o vereador Raimundinho do PT, foi afastado do cargo na última quinta-feira (20) após uma liminar assinada pelo ministro Dias Tóffoli Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro atendeu a uma reclamação constitucional ingressada pela Comissão Provisória do MDB de Sigefredo Pacheco que alegou que Raimudinho está no terceiro mandato seguido de presidente da Câmara, o que é proibido pela legislação. Ele estava como presidente desde 2021 e foi eleito pela terceira vez em janeiro deste ano.

A Câmara também está desfalcada na sua composição. Dos nove vereadores, apenas sete foram empossados. Os vereadores eleitos Ceiça Sampaio (MDB) e Matueiro (MDB) estão sub judice devido a prestações de contas eleitorais.

Na quinta-feira, quando os trabalhos deveriam ser iniciados, a sessão não ocorreu devido aos impasses jurídicos. E não há previsão para o começo dos trabalhos. Com isso, matérias que precisam da aprovação da Câmara seguem paralisadas no Poder Executivo. 

Mais de Política