Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Uespi retoma aulas 100% presenciais nesta segunda (18)

A instituição divulgou uma série de medidas sanitárias que deverão ser adotadas por servidores e alunos

 

As aulas presenciais na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) retornam nesta segunda-feira (18/04) em todos os campi da instituição na capital e no interior do estado. A decisão de manter o retorno presencial foi pautada a partir de uma pesquisa realizada com a comunidade universitária em janeiro deste ano, onde 62,52% dos alunos, 54,2% dos docentes e 58,2% dos técnicos administrativos demonstraram interesse pelo retorno presencial. A pesquisa contou com 6.783 participantes.

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, suspendeu suas atividades no dia 16 de março de 2020, inicialmente por 30 dias. Contudo, com o avanço da citada doença pelo país, a suspensão foi prorrogada por tempo indeterminado até que a situação epidemiológica da doença fosse controlada e sua disseminação fosse contida. O ensino remoto foi estabelecido e vigorou até o presente momento, como medida provisória e necessária à continuidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão desta IES.

O Conselho Diretor da Universidade Estadual do Piauí (CONDIR-UESPI) torna público o Protocolo Sanitário para Desenvolvimento de Atividades Presenciais Acadêmicas. O documento foi elaborado a partir de recomendações apresentadas por instituições acadêmicas e por órgãos responsáveis pelas políticas de saúde coletiva no Brasil, abrangendo, inclusive, orientações derivadas do recrudescimento do último ciclo de expansão da Covid-19 em nosso país, a partir da predominância da variante ômicron do vírus Sars-CoV-2, em janeiro de 2022.

Orientações Gerais

No protocolo, estão presentes todos os possíveis questionamentos e recomendações necessárias para que tudo ocorra com segurança.

  • 1. Vacinação
  • 2. Uso de máscaras de proteção facial
  • 3. Distanciamento
  • 4. Higienização individual
  • 5. Venlação de ambientes
  • 6. Monitoramento, comunicação e procedimentos em caso de sintomas de síndrome gripal ou de síndrome respiratória aguda grave.

Mais de Geral