Zé Henrique lidera com folga disputa em Nossa Senhora de Nazaré, diz pesquisa
A pesquisa traz os cenários espontâneo, estimulado e votos válidos
O prefeito Zé Henrique (PSD), que busca a reeleição no município de Nossa Senhora de Nazaré, lidera com folga a disputa pela Prefeitura Municipal. Segundo dados da pesquisa de intenção de votos divulgada, nesta sexta-feira (20), pelo Instituto Credibilidade, o candidato do PSD tem 96% dos votos no cenário de votos válidos.
O candidato adversário, Lucas Oliveira (PDT), por sua vez, tem com 3,91% dos votos válidos ((cálculo usado pela Justiça Eleitoral para a declaração dos eleitos). O Credibilidade apresentou ainda os cenários espontâneo, estimulado e a avaliação da gestão de Zé Henrique. Veja os números abaixo:
A PESQUISA
A pesquisa do Instituto Credibilidade que está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-04630/2024 foi realizada nos dias 12 e 13 de setembro com 348 eleitores da zona urbana e rural de Nossa Senhora de Nazaré. A margem de erro é de 5,51 pontos percentuais e tem 95% de confiança
ESPONTÂNEO
No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Zé Henrique, que encabeça a coligação “Nos Trilhos do Desenvolvimento”, soma 85,92% dos votos. Já Lucas Oliveira alcançou 3,16% das intenções. As pessoas que não sabem e não opinaram são 10,92%.
ESTIMULADO
Já no cenários estimulado, quando os nomes são apresentados aos entrevistados, Zé Henrique tem 91,95% das intenções de voto. Lucas Oliveira soma 3,74%. Os que afirmam que votarão em branco ou nulo chegam a 0,57%. Já os que não sabe e não opinaram chegam a 3,74%.
VOTOS VÁLIDOS
No cenário de votos válidos, quando são excluídos brancos e nulos e que é o método utilizado pela Justiça Eleitoral para declarar eleitos os candidatos a cargos majoritários, Zé Henrique alcançou 96,9%, enquanto Lucas Oliveira ficou com 3,91%.
AVALIAÇÃO DA GESTÃO
O Instituto Credibilidade também verificou a avaliação dos eleitores sobre a gestão do prefeito Zé Henrique. Do total de entrevistados, 96,55% responderam que aprovam a forma do gestor governar. Já 2,3% disse que não concorra com o modelo de gestão. Não sabe e opinou somou 1,15%.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.