Onda de calor deve atingir Campo Maior a partir desta semana; VEJA A PREVISÃO
A situação deve ficar pior no início de outubro, quando os termômetros deverão chegar a 42°
Uma onda de calor deve atingir Campo Maior e região a partir desta semana. A previsão da MetSul meteorologia é que as temperaturas no município comece se aproximar dos 40° até bater essa marca na próxima semana, quando a massa de ar quente vai afetar quase todo o país.
A semana começa na região com os termômetros marcando máxima de 38° e mínima de 22°. O sol vai aparecer entre algumas nuvens e não há probabilidade de chuva. Na quinta-feira (21), a máxima cai para 37° e a mínima para 21°. Já a umidade relativa do ar poderá chegar a 20%.
Na próxima semana o calor teve atingir em cheio a região. A previsão do instituto Clima Tempo é que na terça (26), é que o município registro 40°. A situação deve ficar pior no início de outubro, quando os termômetros deverão chegar a 42°.
A MetSul classificou o fenômeno como “um episódio excepcional de calor em grande parte do Brasil nos próximos dias. As marcas esperadas entre esta semana e a próxima vão superar em muitos os valores médios históricos de temperatura máxima em todas as cinco regiões do país com alto potencial de quebras de recordes para o mês de setembro e talvez até absolutos”, alertou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.