Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Helder Felipe

URGENTE: Água invade casas e alaga estradas após chuvas fortes em Campo Maior

Neste momento equipes da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e demais secretarias da prefeitura estão trabalhando para ajudar a tirar famílias de áreas de risco

Reprodução

 Reprodução

Moradores de vários bairros do município de Campo Maior estão relatando nas redes sociais o avanço das águas após uma forte chuva que caiu na região na noite desta quarta-feira, dia 6. Segundo informações apuradas pelo Diário de Campo Maior, entre os bairros mais atingidos está a Vila Mariana, onde cerca de 15 casas foram invadidas pelas águas. Entre as principais causas está a obstrução de alguns boeiros.

Neste momento equipes da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e demais secretarias da prefeitura estão trabalhando para ajudar a tirar famílias de áreas de risco e salvaguardar os bens, como móveis e eletrodomésticos, ameaçados pelo avanço no nível das águas. Com o risco de queda dos imóveis atingidos, famílias estão tendo que procurar abrigo em casas de parentes.

“Nós já estamos no campo. Estamos coordenando in loco estas atividades, juntamente com o coordenador do mutirão de ações emergenciais, o engenheiro Davi Gomes”, disse Joares Cavalcante, secretário municipal de Assistência Social.

O INMET - Instituto Nacional de Metereologia publicou aviso iniciado hoje (06) às10:35, para possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), para Campo Maior e diversos outros municípios da região norte. Existe o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 

 

Mais de Helder Felipe