O bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, orientou os fiéis católicos a evitar os exageros durante os Festejos de Santo Antônio. O líder religioso discursou ao povo do adro da Catedral na abertura do tradicional festejo na noite dessa quarta-feira (31).
“Vamos celebrar a paz, vamos celebrar a vida, vamos celebrar o fim da pandemia. Nesses festejos vamos evitar os exageros. Só podemos exagerar na fé, muita fé, no amor. A expectativa da igreja e do poder público é que esse será o maior festejo”, disse
Dom Francisco explicou que o objetivo dos festejos de 2023 é apresentar Santo Antônio como mestre da fé, mestre da palavra de Deus. Ele reforçou que existe a parte social da festa, mas são as celebrações religiosas que devem ser o centro das atenções nos 13 dias de festa.
“O festejos é muito grande, tem a parte social, mas para nós, Catedral, bispo diocesano, é colocar Santo Antônio na frente, apresentar Santo Antônio ao povo”, falou.
O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, destacou a tradição dos festejos, mas disse que sempre é possível fazer a festa melhor. Para este ano, o gestor comentou que a parte social do evento foi organizada para atrair turistas e bem acolher os campomaiorenses.
A PROCISSÃO
A Procissão do Mastro de Santo Antônio reuniu uma multidão nessa quarta-feira (31). O povo se concentrou no Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes e saiu em caminhada até a Catedral. Foram carregados além do mastro, a imagem do padroeiro e a bandeira, que ao final, foi acoplada no mastro e erguida no adro da igreja.
VEJA O VÍDEO
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.