Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Helder Felipe

EXCLUSIVO: Polícia acredita que servidor público que matou ex-esposa em Boqueirão do Piauí já planejava o assassinato

Este foi o primeiro caso de feminicídio registrado no município de Boqueirão do Piauí desde a sua emancipação política, em 1994.

 

A polícia divulgou novos detalhes sobre a morte do agente de endemias Waldimir Sales, de 40 anos, e  sua ex-companheira Francindalva Alves, de 37 anos, encontrados mortos na tarde de segunda (24), em uma casa no bairro Pequizeiro, zona urbana de Boqueirão do Piauí, no norte do estado. A principal suspeita é de que por conta do fim do relacionamento há 2 meses, o servidor público tenha assassinado a mulher e em seguida tirado a própria vida.

Em entrevista na noite desta terça (25) para o jornal MN Notícias com Helder Felipe, da Rádio Meio Norte FM de Campo Maior-PI, o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, disse que, a partir das informações preliminares da perícia criminal, está convencido de que tenha ocorrido um feminicídio seguido de um suicídio, e que o homem tenha planejado a morte da ex-esposa após sucessivas ameaças: “Ele estava inconformado com essa separação. Testemunhas afirmaram lá para as nossas equipes que o Waldimir teria ameaçado a ex-companheira pelas redes sociais, usando status do WhatsApp para colocar imagens de caixões, de uma arma de fogo e de um cemitério, afirmando que o fim dela estava perto. Então ele deu sinais de que poderia acontecer algo”, disse o Tenente-coronel Etevaldo Alves.

Os policiais militares foram acionados pela família e tiveram que arrombar uma das portas da casa. Os dois corpos foram encontrados por volta das 18h, em cima de uma cama. Ainda segundo o comandante, a vítima estava deitada em uma cama, com o ex-companheiro ao seu lado: “Lá foi encontrado um revólver calibre 38, com 10 munições. Cinco munições no tambor do revólver, com duas deflagradas, e as demais estavam no bolso, ou seja, ele realmente planejou este crime”, disse.

Este foi o primeiro caso de feminicídio registrado no município de Boqueirão do Piauí desde a sua emancipação política, em 1994. Informações obtidas pelo DIÁRIO DE CAMPO MAIOR apontam que a vítima sempre teve um relacionamento conturbado com o acusado, mas que nunca teria registrado um boletim de ocorrência sobre as ameaças que recebeu. Apesar de não terem filhos dentro do namoro, eles deixam várias crianças órfãs frutos de outros relacionamentos.

Mais de Helder Felipe