Um protocolo de segurança para as escolas da rede municipal de ensino de Campo Maior está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para garantir o controle de acesso às escolas e a tranquilidade no ambiente escolar diante dos casos de ataques registrados em unidades escolares em vários estados do país.
Nesta quinta-feira (13), a SEMED reuniu gestores de escolas municipais, comando do 15º Batalhão da Polícia Militar e representantes de veículos de comunicação para traçar um panorama da situação em Campo Maior e as estratégias que deverão ser adotadas para evitar a propagação de fake news e identificação e atendimento de casos suspeitos em escolas.
“Nesse momento é preciso fortalecer essa comunicação com a comunidade escolar, com as forças de seguranças e com toda a sociedade para evitarmos o pânico, porque assim concentraremos nossa atenção na segurança de nossos alunos e profissionais”, disse a secretária de Educação Maria José Félix.
A gestora comentou que a SEMED prepara um plano de ação que envolve capacitação de agentes de portarias das escolas. O tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, garantiu que as rondas ostensivas nas imediações das escolas municipais serão reforçadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.