Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Helder Felipe

DENÚNCIA: Criança morre no Hospital Regional de Campo Maior-PI e família suspeita de erro médico

Parentes da vítima relataram a suspeita de que a causa da morte tenha sido motivada por erro médico, e que a unidade hospitalar teria se recusado em entregar o prontuário do paciente.

 

Uma criança de 5 anos de nome Nicolas Eduardo da Silva Sousa morreu na noite desta segunda (10) no Hospital Regional de Campo Maior, norte do Piauí. Parentes da vítima relataram ao DIÁRIO DE CAMPO MAIOR a suspeita de que a causa da morte tenha sido motivada por erro médico, e que a unidade hospitalar teria se recusado em entregar o prontuário do paciente.

Nicolas teria sido levado ao hospital para atendimento médico às 19h30, apresentando sinais de diarreia e vômito. Após a consulta, foi encaminhado para sala de medicação e recebeu uma injeção de benzetacil, sendo depois liberado tendo em mãos uma receita indicando a compra de um medicamento. Momentos depois, a criança começou a vomitar e novamente foi levada para unidade hospitalar, onde acabou morrendo. Após a confirmação, a mãe Antônia Natália Pereira da Silva solicitou o prontuário da criança e a entrega teria sido negada por funcionários. O corpo teria sido liberado sem a presença de um perito médico e do IML para atestar o motivo do falecimento.

O DIÁRIO DE CAMPO MAIOR teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pela família, bem como a declaração de óbito, assinada pelo médico Maurício Sérgio Silva, citado no B.O. como suposto infrator. O documento aponta “insuficiência respiratória aguda” como a causa da morte. Nós entramos em contato com a diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Nádia Costa, e até o fechamento dessa matéria não obtivemos retorno. 

A vítima morava com os pais no bairro Cidade Nova, em Campo Maior. Por ser uma criança especial, Nicolas não andava e nem falava. A família agora sofre pela perda e pede investigação.

Mais de Helder Felipe