'OAB não me intimida', diz vereador após polêmica com advogado de Campo Maior
A OAB emitiu uma nota de repúdio contra o parlamentar depois que ele ameaçou mandar prender um advogado dentro da Câmara
O vereador de Castelo do Piauí, Raimundinho Mineiro (Progressistas), reagiu a uma nota de repúdio emitida pela subseção da OAB de Campo Maior contra ele após polêmica envolvendo o advogado Hartônio Bandeira na última terça-feira (23). Ele ameaçou mandar prender o advogado dentro da Câmara. O parlamentar afirmou ao DIÁRIO que não se intimida com a Ordem dos Advogados.
“Vou me arrepender de que? De não ter falado mais coisas que era necessária? Nós (vereadores) deveríamos ter sido mais ouvido. Nós temos direito de usar a tribuna da Câmara para esmiuçar uma situação. Infelizmente só era um discurso, não era nem a comissão ainda. O advogado se zangou e a OAB não queira me intimidar dentro do Estado Democrático de Direito”, disse o vereador.
Raimundinho Mineiro repetiu os termos utilizados na sessão da Câmara de Castelo do Piauí contra uma empresa vencedora de uma licitação para prestar serviços no município, que é defendida pelo advogado Hartônio Bandeira.
NOTA DA OAB
A subseção da OAB de Campo Maior emitiu nota de repúdio contra o vereador nessa quarta-feira (22). A entidade defendeu o exercício da atividade do advogado Hartônio Bandeira e afirmou que tomaria as medidas cabíveis contra o parlamentar.
O CASO
O vereador Raimundinho Mineiro (Progressistas) se envolveu em uma discussão durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Castelo do Piauí nessa terça-feira (22). Da tribuna da Casa, o parlamentar ameaçou mandar prender o advogado campomaiorense Hartônio Bandeira, que se encontrava na plateia.
Raimundinho Mineiro fazia crítica ao proprietário de uma empresa vencedora de uma licitação para prestação de serviços em Castelo do Piauí no momento que advogado Hartônio Bandeira, que defende a empresa, se manifestou contra o posicionamento do parlamentar.
VEJA O VÍDEO
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.