Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Vereador ameaça mandar prender advogado campomaiorense em Câmara Municipal

O vereador fazia crítica ao proprietário de uma empresa vencedora de uma licitação que é defendida pelo advogado

 

O vereador Raimundinho Mineiro (Progressistas) se envolveu em uma discussão durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Castelo do Piauí nessa terça-feira (22). Da tribuna da Casa, o parlamentar ameaçou mandar prender o advogado campomaiorense Hartônio Bandeira, que se encontrava na plateia. 

Raimundinho Mineiro fazia crítica ao proprietário de uma empresa vencedora de uma licitação para prestação de serviços em Castelo do Piauí no momento que advogado Hartônio Bandeira, que defende a empresa, se manifestou contra o posicionamento do parlamentar. 

“Espero que não seja costume Vossa Excelência defender bandido [...] O senhor não pode nem falar aqui. O senhor pode ser preso aqui”, disse exaltado. “O senhor cale sua boca que o senhor pode ser preso aqui. Inclusive ser posto para fora. Se cale se não o presidente vai ter que tomar providência”, disse o vereador. 

VEJA O VÍDEIO

Hartônio Bandeira se manifestou em entrevista ao Portal Tribunal Em Foco, logo após a polêmica na Câmara Municipal. O advogado criticou o que classificou como falta de decoro do parlamentar ao utilizar termos como “cabaré” na tribuna da Câmara. Ele comentou ainda o desrespeito com a classe advocatícia. 

“A tribuna da Câmara é sagrada e o parlamentar tem imunidade. O problema é que está indo além da normalidade. Em bares, risco de integridade física das pessoas que fazem parte da empresa, difamações em rede social”, disse o advogado ao revelar que irá apresentar ações contra o parlamentar. 
 

Mais de Geral