Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Helder Felipe

EXCLUSIVO: Jovem que sofreu tentativa de homicídio em Campo Maior-PI recebeu ameaças de perfil falso; VEJA!

Com exclusividade, esta coluna tive acesso às mensagens enviadas pelos bandidos, utilizando um "fake" no Facebook.

Helder Felipe

 Helder Felipe

ATUALIZAÇÃO ÀS 17h27:

Na reportagem, veiculamos que a vítima é apontada como autora de um homicídio. A família entrou em contato conosco e afirma que isso não ocorreu, e que o crime por ele respondido foi por tráfico de drogas. Afirma ainda que ele já respondeu por tudo e estava trabalhando.

 

REPORTAGEM COMPLETA:

Era por volta das 21h, quando o jovem Micael Everson Araújo Viveiros, de 25 anos, que estava na porta de sua residência, acompanhado de amigos e da esposa, foi atingido com pelo menos dois disparos: um nas costas e outro na região do tórax. A tentativa de homicídio foi registrada nesta segunda (20), no bairro Tirol, no município de Campo Maior, região norte do Piauí, quando dois homens em uma moto chegaram e efetuaram os tiros.

Com EXCLUSIVIDADE, esta coluna tive acesso às mensagens enviadas pelos bandidos, utilizando um "fake" no Facebook. O perfil falso utiliza o nome de “Bete Santos Gomes”. Nas primeiras mensagens, datadas de sábado, dia 18 de março, eles dizem: “Oi. Eu tô ligado na pirangagem do safado do teu namorado, tá ligado?. Fechou com nós, tudo 2, depois rasgou a camisa, né?", diz.

Na segunda parte, a ameaça velada: “Sei onde tu mora, tá ligado? Safado vai entrar na bala. Cuidado, viu, que nós estamos ligados em tu. Nós já estamos em Campo Maior, tá ligado pivete?”.

Bastante abalada, a esposa da vítima, Maria Talia, aceitou falar para a nossa reportagem. Segundo ela, os dois bandidos estavam encapuzados e ameaçaram seu marido de morte com mensagens pelo Facebook. Ela acredita que o crime possui envolvimento com facções criminosas.

Segundo a polícia, Micael Everson Araújo Viveiros tinha passagens pelo sistema prisional e já estava solto a 5 meses. A suspeita é que a tentativa de sua morte tenha relação com seu envolvimento no mundo do crime. Os policiais seguem em diligências para localizar os criminosos.

Na manhã desta terça (21), um dos acusados do crime foi preso pela Força Tática de Campo Maior, e identificado como José Rodolfo da Silva, conhecido pelo apelido de "paim". Ele foi reconhecido pela vítima e por sua esposa como sendo o piloto da motocicleta. O outro envolvido continua foragido.

 

ASSISTA: 

Mais de Helder Felipe