
Grupos de oposição nos municípios da região de Campo Maior vivenciam severa crise
A partir de 2023, os grupos de situação comandarão 100% dos legislativos municipais na região
A oposição vive uma severa crise nos municípios da região de Campo Maior e não conseguiu eleger nenhum presidente de Câmara Municipal em oito cidades pesquisadas pela coluna. A partir de 2023, os grupos de situação comandarão 100% dos legislativos municipais.
Os prefeitos da região entraram em campo para articular a eleição do próximo biênio e garantir vida fácil, pelo menos com o legislativo, para buscar se reeleger ou fazer o sucessor.
FÁCIL, FÁCIL
A crise de oposição pode ser percebida não só pelos eleitos, mas também pelas facilidades nas disputas. Em Juazeiro do Piauí, o prefeito Wilson Gomes conseguiu eleger a própria mãe, a vereadora Pretinha, presidente da Câmara com apenas dois votos contrários. Já em Cocal de Telha, a reeleição do vereador Leandro Moreira foi por unanimidade dos presentes.
- CAMPO MAIOR - Sena Rosa (situação)
- NOSSA SENHORA DE NAZARÉ - Raimundo Tuica (situação)
- JATOBÁ - Jermirray Andrade (situação)
- COCAL DE TELHA: Leandro Moreira (situação)
- SIGEFREDO – Raimundinho do PT (situação)
- BOQUEIRÃO – Natália Lima (situação)
- BOA HORA – Rosa Maria (situação)
- JUAZEIRO - Pretinha (situação)
Os prefeitos terão os comandos da Câmaras Municipais, resta saber se terão a mesma habilidade de ter o comando sobre a vontade popular em 2024.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.