Ferroviário de Parnaíba desiste de disputar o Piauiense 2023
O clube enfrentaria o Comercial de Campo Maior na segunda rodada do Campeonato Piauiense do próximo ano
O time do Ferroviário de Parnaíba, que enfrentaria o Comercial de Campo Maior na segunda rodada do Campeonato Piauiense deste ano, desistiu de disputar a competição nessa segunda-feira (26/12). A diretoria do clube apresentou ofício na Federação de Futebol do Piauí (FFP) comunicando a desistência.
A motivação alegada pelo clube foi a falta de recursos financeiros para manter o elenco durante o Estadual. Em entrevista ao site Globo Esporte Piauí, o presidente do time, Rodney Spindola, explicou que a folha de pagamento do elenco estava próxima de R$ 400 mil durante toda a competição.
“É um momento muito triste, frustrante. Nós tínhamos um planejamento para a Série A (do Piauiense), mas não conseguimos angariar nem 1/3 do orçamento previsto. Por mais reduzida que fosse, nossa folha de pagamento estava chegando a 400 mil reais (para toda a temporada). Eu corria o risco de deixar faltar suporte no decorrer da competição”, disse.
Rodney Spindola lamentou que os empresários do município patrocinaram apenas o Parnahyba, clube que possui maior tradição na cidade e maior torcida. O Ferroviário subiu de divisão no ano passado e foi vice-campeão da segundona. A estreia da equipe aconteceria no dia 11 de janeiro no estádio Albertão, em Teresina, diante do River. Na rodada seguinte o confronto era contra o Comercial, em Parnaíba.
A FFP deverá apresentar ainda esta semana a alteração na tabela de jogos do Piauiense. A punição para o Ferrão pode chegar a R$ 50 mil e dois anos de suspensão de competições oficiais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.