Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Federação aguarda laudos para liberar Deusdeth de Melo para o Piauiense 

O projeto de engenharia do estádio, que ainda estava pendente, deverá ser entregue até a próxima sexta-feira (16)

 

O estádio Deusdeth de Melo segue sem os laudos necessários para abrigar jogos do Campeonato Piauiense. Em vistoria na praça esportiva nesta semana, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) verificou se as exigências já estão sendo sanadas. O Comercial disputou a Série B deste ano sem a presença de publico no estádio por falta dos mesmos documentos. 

Segundo a FFP, a Fundespi trabalha na agilidade dos laudos do Estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior. O projeto de engenharia do estádio, que ainda estava pendente, deverá ser entregue até a próxima sexta-feira (16). Em seguida, após avaliação prévia, o Corpo de Bombeiros irá realizar a vistoria do local para então ser emitido o laudo confeccionado pelo órgão.

Liderada pelo presidente da entidade, Robert Brown, a comissão visitou as praças esportivas das cidades de Campo Maior, Parnaíba e Piripiri. O principal objetivo foi o de verificar se as exigências dos órgãos de segurança e da FFP 

Para os estádios estarem aptos a receberem público, é necessária a validade de quatro laudos técnicos: de segurança, da vigilância sanitária, de engenharia e Corpo de Bombeiros. Com o Piauiense 2023 previsto para começar logo na segunda semana se janeiro, os responsáveis pelos estádios correm para que tudo esteja pronto antes das festas de fim de ano.

Estreia

O jogo de estreia do Comercial na competição, que estava marcado para o dia 11 de janeiro, foi antecipado para o sábado, dia 7 de janeiro de 2023. O Bode garantiu retorno para a eleite do futebol estadual ao sagrar-se campeoão dsa segunda divisão deste ano. 
 

Mais de Esporte