Ex-juiz de Campo Maior tem condenação a 5 anos de prisão mantida pelo TJPI
A defesa de José William apresentou uma apelação a 1ª Câmara Especializada Criminal alegado que houve "flagrante preparado"
O ex-juiz de Campo Maior, José William Veloso Vale, condenado por corrupção passiva depois de ser flagrado vendendo sentença no ano de 2011, teve a condenação de 5 anos e 10 meses de prisão mantida pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).
A defesa de José William apresentou uma apelação a 1ª Câmara Especializada Criminal alegado que houve "flagrante preparado" para obter provas de que o então magistrado vendia decisões judiciais.
Na decisão, os desembargadores entenderam por unanimidade de que a decisão de 1º grau do juiz Múccio Miguel Meira, da 1ª Vara de Campo Maior, deveria ser mantida.
O CASO
No dia 11 de outubro de 2011, o magistrado foi flagrado recebendo R$ 1000,00 reais de propina para beneficiar a Prefeitura do município de Nossa Senhora de Nazaré, em um processo movido pela Câmara Municipal. A prefeita da época, Luciene Maria da Silva Lopes, foi quem fez a denúncia para o Ministério Público e para a Polícia Federal.
Foram gravadas conversas entre o juiz e a gestora acertando o pagamento, bem como as notas de dinheiro sendo entregues. Após o recebimento, o promotor de justiça Cláudio Bastos entrou na sala e pediu que o juiz mostrasse as notas de dinheiro. Na ocasião, ele confirmou o recebimento da quantia, afirmou que estava constrangido e que fazia aquilo por necessidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.