Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Campo Maior é a cidade do Piauí com maioria de denúncias de casos de racismo

Ao todo, 28,6% dos casos estão concentradas em Campo Maior. A capital, Teresina, aparece logo em seguida com 21,4%

 

O município de Campo Maior lidera o ranking das cidades do Piauí com maior número de ações judiciais contra crimes de racimos, segundo dados divulgados pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). As ações dizem respeito ainda a injúria racial, preconceito de raça ou de cor e intolerância racial.

Ao todo, 28,6% dos casos estão concentradas em Campo Maior. A capital, Teresina, aparece logo em seguida com 21,4% e o município de Luís Correia com 12,3% das ações judiciais. De acordo com os dados levantados pela Seção de Análise Estatística do TJPI, o recorte temporal de 2018 a 2022.

“Buscamos promover ferramentas de pesquisas judiciais e acerca do contato do Judiciário com a sociedade, a fim de garantir novos índices e dados, e com eles, desenvolvermos melhores estratégias de combate às problemáticas sociais que afligem a população piauiense e toda a nossa nação”, afirma o presidente de Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira na semana do Dia Nacional da Consciência Negra.

Símbolo nazista em Campo Maior

Em agosto deste ano, um homem foi flagrado dirigindo um carro com um símbolo nazista no centro de Campo Maior. As imagens foram registradas por populares e ganharam as redes sociais. A Polícia Civil chegou a abrir um procedimento para apurar a manifestação criminosa ao nazismo. O MP chegou a receber uma denúncia, mas arquivou a denúncia porque a polícia já investiga o caso.

Mais de Geral