Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Morre suspeito de atirar na cabeça de policial militar no Piauí

O suspeito ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

 

O 5º suspeito de participação no latrocínio  do Sargento André Maia morreu na madrugada desta quinta-feira (27) após trocar tiros com equipes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança e do BOPE. Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior, 22 anos, estava em uma residência no bairro Deus Quer, zona Sudeste de Teresina, e teria resistido à prisão. 

O suspeito ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Segundo a Polícia, Francisco Ivan foi o responsável por efetuar o disparo que matou o sargento. Ele foi localizado com apoio da Diretoria de Inteligência da PM. 

"Nessa madrugada, no mesmo horário que foi ceifada a vida do Maia, a inteligência da PM localizou o paradeiro do quinto elemento que faltava. Foi montado um cerco, ele  reagiu e veio a óbito", informou o comandante geral da PM,  Scheiwann Lopes.

Ainda segundo o comandante, a dinâmica do crime ainda está sendo esclarecida, mas as informações iniciais dão conta que os suspeitos tinham como alvo a arma do policial militar. "As informações preeliminares que temos é que eles foram tomar a arma do policial", disse. 

Outros suspeitos 

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí prendeu na tarde de ontem (26) quatro dos cinco suspeitos de participação na morte do sargento da Polícia Militar (PM), André Freitas Maia.

O grupo foi capturado em residências localizadas nas vilas da Guia e São Raimundo, na zona Sudeste da capital. Com eles os policiais encontraram três armas, sendo uma delas a que foi roubada do sargento.

 

Fonte: Cidade Verde

Mais de Polícia