Casos suspeitos de varíola do macaco em Campo Maior são descartados
O primeiro caso suspeito foi notificado no município em 1º de setembro. Era um homem que apresentou sintomas da doença
Os três casos suspeitos de varíola dos macacos notificados em Campo Maior foram descartados após investigação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Os dados constam na última atualização do Painel Epidemiológico Monkeypox – Piauí, alimentado pelo órgão de saúde do Estado.
O primeiro caso suspeito foi notificado no município em 1º de setembro. Era um homem que apresentou sintomas da doença e deu entrada no Hospital Regional de Campo Maior. Logo depois, outras duas pessoas com sintomas parecidos foram identificadas em Campo Maior.
Em todo o Piauí, já foram confirmados 23 casos de pessoas infectadas pela doença. Desses, 22 são do sexo masculino e uma do sexo feminino. Os pacientes são dos seguintes municípios:
- Batalha (1)
- José de Freitas (1)
- Parnaíba (1)
- Pedro Laurentino (1)
- São João da Varjota (1)
- Teresina (18)
De acordo com a Sesapi, o estado tem 171 casos notificados da varíola, sendo que 104 foram descartados e outros 30 seguem em investigação.
Sintomas da varíola dos macacos
- Erupção cutânea ou lesões de pele;
- Adenomegalia/Linfonodos inchados (ínguas);
- Febre;
- Dores no corpo;
- Dor de cabeça;
- Calafrio;
- Fraqueza.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.