Enfermeiros de Campo Maior realizam manifestação pelo pagamento do piso nacional
Os manifestantes usaram cartazes pedindo o pagamento do piso e contra o ministro Luís Roberto Barroso
Um grupo de profissionais da enfermagem de Campo Maior realizou uma manifestação na manhã desta quarta-feira (21/09) no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) em apoio a paralisação nacional que acontece hoje contra a medida que suspendeu o pagamento do piso nacional da categoria aprovado pelo Congresso Nacional de R$ 4.750,
Os manifestantes usaram cartazes pedindo o pagamento do piso e contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que suspendeu o piso e teve a decisão referendada no plenário da corte. O STF requer que o Congresso e o Governo Federal aponte a fonte de custeio da medida.
Em todo o Piauí, 19 cidades realizaram manifestação nesta quarta. A estimativa do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi) é que 8 mil profissionais da enfermagem participaram dos atos. Serviços públicos estaduais, municipais e da rede privada foram afetados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.