
Vice-prefeito de N/s de Nazaré ataca portal ao tentar negar rompimento
Lucas Oliveira publicou nota de esclarecimento e tenta negar que
O vice-prefeito do município de Nossa Senhora de Nazaré, Lucas Oliveira, atacou o Diário de Campo Maior ao tentar negar o rompimento com o prefeito Zé Henrique. A coluna divulgou nesta quinta-feira (08/09) que um vídeo publicado pelo vice-prefeito gerou rompimento político com o gestor municipal.
A reação do vice-prefeito aconteceu depois que ele afrontou este colunista com reivindicação da revelação do nome da fonte utilizada na notícia publicada, o que é assegurada pela Constituição Federal ao exercício do livre jornalismo.
Em nota publicada nesta sexta-feira (09/09), onde tenta negar o rompimento, Lucas Oliveira disse que a notícia é 'descabida, deselegante, e de má fé'. (leia a nota completa abaixo).
O vice-prefeito alegou fidelidade partidária ao Progressista, sigla que é filiado, para esclarecer o apoio a Sílvio Mendes para governador. “O meu propósito é de união, continuar contribuindo com a coligação para o desenvolvimento do nosso munícipio”, escreveu.
Contudo, essa união pregada pelo vice não vai acontecer. Intercolutores ouvidos pela coluna afirmam que as indicações que Lucas Oliveira possui na gestão deverão ser exoneradas até a próxima segunda-feira (12/09). O vice-prefeito parece não querer acreditar.
Leia a nota na íntegra
Eu Lucas Oliveira, Vice Prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, venho a este meio de comunicação, pelo direito de resposta, dizer que meu apoio a Sílvio Mendes como candidato a Governador do Estado, se deu independente de acordo político local.
A saber:
1- Sou filiado do Partido Progressista- PP, cujo a coligação para Governo do Estado dar apoio ao Candiato Sílvio Mendes. Desta forma, estou seguindo as regras de FIDELIDADE PARTIDÁRIA o qual fui eleito Vice Prefeito da Coligação Municipal pelo PP.
2- Em nenhum momento foi dirigido ao senhor prefeito, o fato de eu estar apoiando ao Silvio Mendes ser sinônimo de ruptura com a coligação local a qual fomos eleitos .
3- Entendo que estes noticiários sobre rompimento, são descabidos, deselegantes, e de má fé. Considerando que a má fé é uma disposição de espírito que inspira e alimenta uma ação maldosa, desleal e conscientemente praticada;
4- Quando questionado sobre apoio a disputa ao governo do estado, sempre deixei claro que meu apoio seria a Sílvio Mendes.
5- Em um passado recente, em outro mandato do executivo municipal, onde o atual prefeito fazia parte da base aliada do governo, sempre foi dada a ele a liberdade de seguir seus candidatos, seguindo suas ideologias e crenças. Em nenhum momento, o mesmo carregou sobre si o adjetivo de traidor por seguir o que acredita. Por que agora seguindo minhas crenças, valores e fidelidade partidária eu sou taxado como suposto traidor, considerando que nunca se cogitou um rompimento?
6- A lógica é muito simples:
O atual prefeito é membro do partido PSD e seguindo sua fidelidade partidária está apoiando o candidato Rafael Fonteles que é o candidato do atual governo do estado, ou seja, está seguindo as regras e orientações do seu partido, as quais me respaldo para o fazer o mesmo, ser leal ao Progressista seguindo a orientação do partindo pelo qual fui eleito!
O meu propósito é de união, continuar contribuindo com a coligação para o desenvolvimento do nosso munícipio.
Um grande abraço a todos!
Lucas Oliveira- vice prefeito de Nossa Senhora de Nazaré- PI.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.