Postos de combustíveis de Barras são alvo de operação do Procon
Além dos postos, balanças de pesagem, alimentos, produtos que exigem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) são fiscalizados
O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realiza, nesta quinta-feira (26), uma operação conjunta no município de Barras. A ação conta com o apoio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Durante a operação, estão sendo fiscalizados postos de combustíveis, balanças de pesagem, alimentos, produtos que exigem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), entre outros itens.
Segundo o diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, a operação mobiliza todos os setores do instituto. “Nossas equipes de fiscalização, em parceria com servidores do Procon e da Polícia do Piauí, estão atuando em Barras para combater irregularidades e garantir a proteção da população”, afirmou.
O coordenador de fiscalização do Procon/MPPI, Arimatéia Área Leão, ressaltou a relevância das ações integradas. “Estamos intensificando as operações conjuntas em várias cidades para assegurar que os consumidores da região façam suas compras e abastecimentos com segurança”, destacou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.