Justiça de Campo Maior já concedeu quase 50 medidas protetivas em 2022
Os meses de maio e julho foram os que concentraram o maior número dessas decisões
A Justiça de Campo Maior já concedeu um total de 48 medidas protetivas desde o início de 2022, segundo dados levantados pelo Diário de Campo Maior junto a 1ª Vara Criminal do Poder Judiciário. Desses, 46 foram medidas protetivas criminais, que envolvem casos de violência contra mulher, e 2 medidas protetivas infracional, que está relacionada a crianças e adolescentes.
No mesmo período, a Justiça negou 7 pedidos de medida protetivas de urgência criminal, revogou uma decisão e outras duas foram concedidas em parte. Os meses de maio e julho foram os que concentraram o maior número dessas decisões, sendo 10 em cada um.
O levantamento comparou ainda os dados com o ano passado, quando foram concedidas 93 medidas protetivas criminais e 1 medida protetiva infracional. As medidas protetivas são providências que o magistrado determina para garantir a integridade física da vitima de violência doméstica.
Em todo o estado, o Poder Judiciário recebe em média 71,74 processos por dia com a temática de violência contra mulheres. São quase três processos por hora.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.