Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Em Campo Maior, umidade do ar reduz a 23% e preocupa

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade adequada para a saúde humana gira entorno de 50-60%

 

A umidade relativa do ar em Campo Maior deve apresentar números que podem gerar risco a saúde durante esta semana, apontam dados de levantamentos meteorológicos da Clima Tempo. A semana ainda prevê chuva e temperaturas elevadas para o município.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade adequada para a saúde humana gira entorno de 50-60%. Em Campo Maior, porém, nesta terça-feira (26/07), a umidade vai cair a 23% no período da tarde e deve ser a mais baixa das últimas semanas.

Na quarta-feira (27/07) o dia começa com umidade de 64%, contudo, à tarde deve cair para 27%. Na quinta os número começam a melhorar com a máxima de 76% pela manhã. À tarde, porém, o valor ainda permanece abaixo com 28%.

A temperatura média na semana ficará em 35°. Há probabilidade de chuva para o próximo sábado com 90% de chance de chover à tarde e à noite. 

Fonte: Clima Tempo
 

DICAS PARA PERÍODO DE BAIXA UMIDADE

  • 1. Beba bastante água. Um copo (200 ml) a cada duas horas é o ideal.
  • 2. Toalhas úmidas ou recipientes com água pelos ambientes da casa ajudam nos dias extremamente secos.
  • 3. Lave o nariz e os olhos com soro fisiológico pelo menos três vezes ao dia. Atenção: água da torneira não adianta, pois não é pura e contém cloro, o que irrita ainda mais as narinas.
  • 4. Use hidratante para a pele ao acordar e na hora de ir dormir.
  • 5. Para evitar rachadura nos lábios, principalmente se for ficar ao ar livre durante algum tempo, não se esqueça da velha e boa manteiga de cacau: é barata e infalível.
  • 6. Evite fazer exercícios físicos entre as 10 e as 16 horas.
  • 7. Finalmente, mas não menos importante, considere a compra de um bom umidificador de ar portátil para a casa. Há no mercado diversos modelos ¿ silenciosos e que economizam energia.

Fonte: Terra Brasil 

Mais de Geral