Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Dois anos depois, procissão de Santo Antônio volta atrair multidão em Campo Maior

 

Após dois anos suspensa devido a pandemia da Covid-19, a procissão do mastro de Santo Antônio em Campo Maior voltou a ser realizada e levou uma multidão de fies às ruas do município na tarde desta terça-feira (31/05). O ato marca oficialmente a abertura dos festejos do santo casamenteiro em Campo Maior, um dos maiores eventos religiosos do Nordeste. 

A procissão tinha sido realizada pela última vez em 2019. Nos dois anos seguintes, devido os decretos restritivos da pandemia, os Festejos de Santo Antônio ocorreu sem aglomeração e de forma remota. Com uma demandas reprimida de fé e tradição, mais de 20 mil pessoas seguiram a caminhada neste ano.

Era por volta de 18:h quando a multidão saiu do colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes carregando o mastro, a bandeira e a imagem de Santo Antônio. No trajeto, uma grande quantidade de pessoas ia se juntando e dando ainda mais volume ao ato de fé. Hinos e orações embalaram a procissão.

O percurso foi marcado por gente pedindo milagres, enquanto outros agradeciam as bênçãos alcançadas. De marido, especialidade do santo, até livramento da Covid-19 foi possível presenciar as manifestações de fé do povo.

Após quase 1h de caminhada, o mastro enfim chegou ao adro da Catedral. Com a bandeira acoplada, o “Pau de Santo Antônio”, em um dos momentos mais aguardados, foi hasteado sob aplausos e lágrimas de quem há dois anos não mantinha a tradição secular da festa. Os fogos de artifícios, por fim, anunciaram a abertura dos festejos 2022.

Mais de Geral