Monumento Heróis do Jenipapo é palco de protesto de professores
Nessa segunda-feira faz 19 dias que os professores estão em greve
Professores da rede estadual de ensino do Piauí se reuniram no último domingo, 13 de março, no Monumento aos Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, e realizaram uma manifestação pedindo o reajuste do piso nacional dos professores de 33% linear, além do pagamento indevido da Previdência pelos servidores já aposentados.
Nesta segunda (14), o governo do estado, em reunião com dirigentes do Sinte, apresentou uma proposta de implantar o piso nacional dos professores para ativos e inativos de R$ 3.845,63 e autorizar um reajuste de 14,58% para as outras classes de professores.
De acordo com o secretário Osmar Junior, Wellington Dias deve dar aos servidores do estado um reajuste de 10%, sendo que os professores vão ter uma incorporação e um auxílio alimentação que dará um reajuste de 14,58%. A proposta é para cerca de 40 mil profissionais da educação, que estão há 19 dias em greve.
Já a presidente do Sinte, Paulina Almeida, disse que vai apresentar a proposta em assembleia geral para ser avaliada pelos professores.magem widget
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.