
Exclusivo: Caminhoneiro relata dinâmica de acidente na BR-343: "Prejuízo de 20 mil na carga"
Francisco Neto é um dos caminhoneiros envolvidos no acidente registrado na tarde deste sábado (23), na BR-343, na saída de Campo Maior-PI para Altos.
Francisco Oliveira Neto é um dos caminhoneiros envolvidos no acidente registrado na tarde deste sábado (23), na BR-343, na saída de Campo Maior-PI para Altos. Ele estava conduzindo um caminhão com carregamento de pedras, que saiu da cidade de Castelo do Piauí, com destino à Teresina. O impacto aconteceu por volta de 13h30. O outro veículo transportava hortifrútis e viajava no sentido Altos/Campo Maior. O motorista deste último veículo, que ainda não foi identificado, teria cochilado enquanto dirigia e provocado o impacto.
Com exclusividade para o Diário de Campo Maior, ele informou toda a dinâmica da colisão: "Depois do posto Tirata, o outro motorista dormiu e passou da mão dele para a minha. Eu vi que ele ia bater. Eu tirei o caminhão o que pude para não bater no outro, e felizmente desviou da nossa cabine, e se estamos vivos podemos dar graças à Deus", disse.
Francisco não teve ferimentos e avalia um alto prejuízo da carga que transportava e no conserto do caminhão: "O prejuízo das pedras aí é de R$ 20 mil reais e o do carro também vai ser alto. Segundo me falaram, o veículo tem seguro", disse.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para o socorro dos feridos e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as causas do acidente. O condutor do caminhão baú sofreu graves ferimentos. Com o impacto uma das pernas teria sido arrancada, enquanto um passageiro teve ferimentos leves na mão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.