Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Público para Altos e Flamengo no Albertão pode chegar a 30 mil

Atualmente o estádio está liberado para receber público de até 13.500 pessoas

Foto: Reprodução / Cidade Verde

 Foto: Reprodução / Cidade Verde

Representantes do Corpo de Bombeiros do estado voltaram a falar sobre vistoria e adequações no estádio Albertão, em Teresina, para poder receber a tão aguardada partida entre Altos x Flamengo pela 3ª fase da Copa do Brasil, que acontece no dia 1° de maio. No momento, o maior imbróglio em torno da partida é devido a capacidade de público no Gigante da Redenção que aguarda novos laudos do corpo de bombeiros e vigilância sanitária para poder ser batido o martelo e assim iniciar venda de ingressos. A certeza é que o estádio não terá sua capacidade máxima de público, que seria em torno de 48 mil e se trabalha com possibilidade de 30 mil torcedores. 

“O estádio todos nós queremos que esteja em sua plenitude a capacidade nominal escrita em projeto é de 48 ou 49 mil pessoas, no entanto o estádio não atende todos os quesitos de segurança contra incêndio que estão previstos na regulamentação a gente tem algumas medidas de segurança contra incêndio que não foram implementadas ainda é um estádio que vai fazer 50 anos. O estádio tem uma concepção de época que antes era aceita e agora não é mais que é a questão do fosso no entorno do estádio”, explicou o Coronel José Veloso, do Corpo de Bombeiros. 

O coronel também citou uma situação em especifico em relação a quantidade de saídas, no total são 22 saídas, algo que seria positivo se não fosse o facilitador de entradas de pessoas. 

Atualmente o estádio está liberado para receber público de até 13.500 pessoas. Uma nova vistoria antes da liberação dos laudos será feita na segunda-feira (25). 

O Altos chegou até a 3ª fase da Copa do Brasil após eliminar o Sport (1 a 0) jogando em Teresina. Na segunda fase despachou o ABC-RN nos pênaltis, na cidade de Natal e no sorteio da terceira fase o confronto é contra o Flamengo. Partida inédita para história do clube que é um dos caçulas do futebol piauiense. O primeiro jogo será no dia 1° de maio, às 16h, no Albertão e o jogo de volta no Rio de Janeiro será no dia 10 de maio.

Fonte: Cidade Verde

Mais de Esporte