Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Zé Henrique não descarta disputar vaga na Assembleia Legislativa

Zé Henrique defendeu o nome do deputado federal Júlio César (PSD) para o Senado, na base do governador Rafael Fonteles

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

Um dos expoentes do PSD no Piauí, o prefeito do município de Nossa Senhora de Nazaré, Zé Henrique, é nome constante nas rodas de conversas do partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Reeleito com mais de 86% dos votos, ele vai para seu quarto mandato de prefeito.

Em entrevista nesta quarta-feira (16) ao jornalista Otávio Neto, na rádio Meio Norte de Campo Maior, o gestor não descartou concorrer a uma vaga de deputado. Porém, explicou que precisaria ser uma estratégia montada pelos líderes do PSD, já que não tem como planejamento político entrar na disputa estadual. 

“Não tenho condições financeiras para bancar uma candidatura de deputado, mas se o partido conseguir reunir os aliados do território dos carnaubais e com uma estrutura necessária, aí é um caso a se pensar. Só daria certo se essa candidatura partisse do nosso líder, Georgiano Neto”, disse.

Zé Henrique defendeu o nome do deputado federal Júlio César (PSD) para o Senado na base do governador Rafael Fonteles (PT). Para ele, o expressivo número de prefeitos eleitos pelo PSD nesta eleição municipal cacifou a presença do partido na chapa majoritária de 2026.

O PSD se tornou o partido com o maior número de prefeitos no Piauí. Ao todo, foram 65. Na região dos carnaubais, a sigla fez além de Zé Henrique, Karyne do Rodrigão (Cocal de Telha), Hilton Gomes (Jatobá do Piauí), Jove Soares (Buriti dos Montes) e Pompilim (São Miguel do Tapuio), se tornando o maior da região. 

Mais de Política