Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

PSD se torna o maior partido da região dos carnaubais

Em todo o Piauí, o partido de Georgiano Neto fez 65 prefeitos

 

O PSD, partido liderado pelo deputado Georgiano Neto (atualmente filiado ao MDB), será a sigla com maior número de prefeitos na região dos carnaubais a partir de 2025. Ao todo, foram cinco prefeitos eleitos.

Em Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão foi reeleita numa eleição de candidatura única. Já em Nossa Senhora de Nazaré, Zé Henrique venceu com mais de 86% dos votos válidos. Hilton Gomes, em Jatobá do Piauí, quebrou o tabu de prefeitos que não conseguiram se reeleger.

O PSD conseguiu também com facilidade a prefeitura de São Miguel do Tapuio, onde o prefeito Pompilim venceu com quase 5 mil votos de diferença. Em Assunção, por outro lado, a diferença foi de apenas três votos, mas o partido garantiu a eleição de Jove Soares.

Em todo o Piauí, o partido de Georgiano Neto fez 65 prefeitos, se tornando a agremiação mais expressiva. Com esse feito, o PSD chega com potencial para reivindicar presença na chapa majoritária da base governista em 2026.

RANKING

Na região dos carnaubais, o PT elegeu quatro prefeitos (Boa Hora, Boqueirão, Sigefredo Pacheco e Castelo do Piauí). Progressistas e MDB aparecem logo em seguida com dois prefeitos eleitos cada. O Progressistas de Ciro Nogueira elegeu os prefeitos de Campo Maior e Cabeceiras e o MDB de Marcelo Castro fez Juazeiro e Buriti dos Montes.

No estado, o MDB ficou em segundo lugar no ranking com 57 prefeitos, o PT, em terceiro, com 50, e o Progressistas, com 34.

Mais de Política