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Otávio Neto

As estratégias de Joãozinho Félix e Paulo Martins para “esquentar” a campanha

As pesquisas eleitorais programadas para serem divulgadas nesta semana devem roubar a cena

 

A menos de um mês da eleição, a campanha eleitoral em Campo Maior segue “morna”, sem empolgação. Esse clima é sentido pelos candidatos nas ruas, mas também identificado pelas pesquisas eleitorais.

No último levantamento, divulgado no dia 29 de agosto, o Instituto Opinar (registro: PI-03744/24) registrou um cenário espontâneo onde 36% do eleitorado do município não tinha interesse na eleição, já que 18,75% afirmou que votaria em branco, nulo ou nenhum, e outros 17,25% não soube responder em quem votaria para prefeito.

O cenário é atípico, uma vez que Campo Maior tem o histórico de disputas acirradas.

A SEMANA TRÁGICA

As campanhas apostaram no acirramento da disputa na semana passada. Carreta e intensificação de caminhadas nos bairros chegaram a ser agendadas, mas acabaram canceladas devido a série de mortes trágicas registradas no município.

AGORA VAI

Fontes com trânsito livre nas campanhas de Joãozinho Félix e Paulo Martins ouvidas pela coluna são unânimes em analisar que a partir desta semana a temperatura da eleição deve subir e tencionar a corrida.

João e Paulo programaram para esta semana “arrastões”, caminhadas. O tom das declarações também tende a ficar mais áspero, 

TENSÃO EM NÚMEROS

Mas são as pesquisas eleitorais programadas para serem divulgadas que devem roubar a cena. Para esta terça-feira (10), devem ser publicados levantamentos dos institutos Credibilidade e Estimativa. Já no sábado (14), o instituto Amostragem apresenta números.

Com o eleitor desinteressado, tentar forçar sua atenção é uma estratégia arriscada nas ruas e nas redes (sociais).

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