As estratégias de Joãozinho Félix e Paulo Martins para “esquentar” a campanha
As pesquisas eleitorais programadas para serem divulgadas nesta semana devem roubar a cena
A menos de um mês da eleição, a campanha eleitoral em Campo Maior segue “morna”, sem empolgação. Esse clima é sentido pelos candidatos nas ruas, mas também identificado pelas pesquisas eleitorais.
No último levantamento, divulgado no dia 29 de agosto, o Instituto Opinar (registro: PI-03744/24) registrou um cenário espontâneo onde 36% do eleitorado do município não tinha interesse na eleição, já que 18,75% afirmou que votaria em branco, nulo ou nenhum, e outros 17,25% não soube responder em quem votaria para prefeito.
O cenário é atípico, uma vez que Campo Maior tem o histórico de disputas acirradas.
A SEMANA TRÁGICA
As campanhas apostaram no acirramento da disputa na semana passada. Carreta e intensificação de caminhadas nos bairros chegaram a ser agendadas, mas acabaram canceladas devido a série de mortes trágicas registradas no município.
AGORA VAI
Fontes com trânsito livre nas campanhas de Joãozinho Félix e Paulo Martins ouvidas pela coluna são unânimes em analisar que a partir desta semana a temperatura da eleição deve subir e tencionar a corrida.
João e Paulo programaram para esta semana “arrastões”, caminhadas. O tom das declarações também tende a ficar mais áspero,
TENSÃO EM NÚMEROS
Mas são as pesquisas eleitorais programadas para serem divulgadas que devem roubar a cena. Para esta terça-feira (10), devem ser publicados levantamentos dos institutos Credibilidade e Estimativa. Já no sábado (14), o instituto Amostragem apresenta números.
Com o eleitor desinteressado, tentar forçar sua atenção é uma estratégia arriscada nas ruas e nas redes (sociais).
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