Flamengo-RJ doa R$ 100 mil para melhorias no gramado do Albertão
Num primeiro momento, os clubes discutiram a possibilidade de levar a partida para Brasília
Com o objetivo de fazer com que seus atletas se sintam em casa e também de presentear o Piauí, estado onde a torcida rubro-negra é predominante, o Flamengo investiu R$ 100 mil para a realização de reformas no gramado do Albertão, palco da estreia da equipe na Copa do Brasil 2022, marcada para o próximo dia 1º, contra o Altos.
Num primeiro momento, os clubes discutiram a possibilidade de levar a partida para Brasília, mas o presidente do Altos, Warton Lacerda, destacou o quão importante seria a realização do duelo em Teresina. Definido o local, o Flamengo entrou em contato com a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), administradora do Albertão, para saber as condições reais do gramado.
Após a avaliação em parceria com a Fundespi, o estádio foi fechado para treinamentos e jogos em 4 de abril, quando foi iniciado um trabalho com duração de aproximadamente um mês. As reformas devem ser totalmente concluídas exatamente no dia da partida.
- Uniformização da grama, já que foram identificadas diferentes espécies.
- Rebaixamento do gramado, que está sendo furado e descompactado para deixar o campo mais macio.
- Nivelamento da superfície do gramado com areia.
- Adubação e corte para colocação de grama com altura aproxima de 23 milímetros, medidas padronizadas pelo Flamengo no Maracanã e no CT.
- Marcações do gramado do Albertão com as medidas padronizadas pela Fifa.
GE Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.