
Conceição Lima desiste e lança filho pré-candidato a vereador
O PT perde seu principal nome, e o MDB vai ter que descartar alguém
A vereadora Conceição Lima (PT) decidiu não disputar mais vaga na Câmara de Campo Maior na eleição de outubro deste ano. O candidato também não será o ex-vereador Edvaldo Lima, atual diretor da Regional de Saúde de Campo Maior. O grupo, no entanto, terá um representante nas urnas.
A família se reuniu recentemente e deliberou que o candidato será Edvaldo Filho (MDB), o médico filho de Edvaldo e Conceição. A decisão provocou uma reviravolta no grupo político e, de quebra, caiu como uma bomba no PT e no... MDB.
A estratégia de colocar Edvaldo Filho na disputa foi projetada por Edvaldo Lima desde o início do ano. A articulação foi notada pelos mais atentos observadores da política local, mas passou despercebida por muitos, mesmo com o médico sendo filiado ao MDB no apagar das luzes da janela partidária.
OS EFEITOS DA MUDANÇA
A troca de Conceição por Edvaldo Filho atinge os dois principais partidos da posição. O PT perde aquela que era tida como seu principal nome – fundamental para sigla sonhar com três vagas na Câmara. O MDB, por sua vez, que já estava com os 14 pré-candidatos certos, vai precisar descartar alguém. E, com a tradição de sucesso nas urnas da família de Edvaldo Lima, o descontentamento se instalou no partido -- a maioria dos emedebistas diz ser contra a pré-candidatura de Edvaldo Filho.
A jogada ensaiada de Edvaldo Lima, por si só, já provocou um tsunami na política local. Mas novos desdobramentos estão a caminho nesta semana. À observar...
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.