Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Caiçara de Campo Maior segue filiado após decisão da Justiça Desportiva

Com a filiação garantida pelo TJD, o clube diz que, agora, vai buscar resolver as pendências alegadas pela FFP

 

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD) não homologou a desfiliação do Caiçara de Campo Maior, medida que havia sido anunciada pelo presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown Carcará. A decisão do relator, Fellipe Ronney de Carvalho Alencar, determinou o retorno do processo à FFP para que seja garantida a ampla defesa e o contraditório.

“O TJD-PI não homologou a desfiliação do Caiçara pela Federação porque entendeu, assim como nós desde o início estamos alegando, que não houve contraditório para a defesa, o processo não foi legal, o Caiçara não pôde se defender. Então, o TJD-PI, está devolvendo o processo para a Federação para que seja instaurado um novo processo para que o Caiçara possa apresentar a sua defesa. E, portanto, o Caiçara continua filiado à Federação”, explicou o assessor jurídico do time, o advogado Wilson Spíndola. 

Com a filiação garantida pelo TJD, o clube diz que, agora, vai buscar resolver as pendências alegadas pela FFP. O Caiçara vai buscar regularizar eventuais pendências que possam existir, porque não é justo um clube com a tradição do Caiçara, que está há mais de 60 anos filiados à Federação, ser desfilado de uma maneira sumária sem poder, ao menos, se defender”, concluiu Spíndola. 

Mais de Esporte