Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Em um ano, UTI do Hospital de Campo Maior já recebeu quase 500 pacientes

O local recebe também pacientes com urgência em procedimentos de hemodiálise

 

Um total de 480 pacientes já deram entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) desde sua inauguração, em maio do ano passado. Com um ano em operação, a UTI é responsável por receber pacientes dos 15 municípios que formam o território dos Carnaubais.

Com 10 leitos destinados à internação de pacientes graves, a UTI apresenta resultados positivos no que se refere a evitar transferências inter-hospitalares, além da resolutividade

"Em apenas um ano, a UTI já demonstrou ser um recurso muito importante para nossa região. A proximidade do serviço evita a necessidade de deslocamento para Teresina, reduzindo riscos e proporcionando um atendimento mais ágil e eficaz aos pacientes graves", destaca Ilana Cabral, coordenadora da UTI do Hospital de Campo Maior. 

De acordo com a coordenadora, um serviço essencial oferecido na UTI é a hemodiálise, procedimento fundamental para pacientes que sofrem de doença renal aguda ou crônica com piora ocasionada por patologias.

"Recebemos muitos pacientes em urgência dialítica. Com a hemodiálise disponível na UTI, conseguimos proporcionar um tratamento imediato, melhorando significativamente as chances de recuperação do paciente", explica a coordenadora.

Mais de Geral