Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Veja o que desencadeou os roubos de motos em Campo Maior

Fontes policiais explicam que pelo menos dois fatores contribuíram para o aumento de casos

 

Em uma semana, Campo Maior registrou o roubo e furto de pelo menos sete motocicletas em diferentes locais do município, o que gera uma média de um caso por dia. Em uma das ações, no último sábado (25), os criminosos chegaram a efetuar um disparo contra a vítima, mas a arma falhou.

O DIÁRIO apurou com fontes policiais que os roubos têm dois fatores principais. O primeiro deles é a intensificação da atuação das polícias na capital Teresina e no município de Altos, o que fez com que os elementos buscassem novas cidades. Já o segundo é a proximidade dos Festejos de Santo Antônio. Das motos roubadas, duas foram recuperadas. 

COMO ATUAM

O tenente-coronel Reginaldo Costa, novo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, explicou que os elementos dividem o roubo em duas partes. Primeiro, acontece o roubo, a moto é escondida e dias depois eles retornam para levar o produto da ação criminosa.

“Eles furtam ou roubam as motos e desovam elas no mato, para caso a moto tenha rastreador eles não sejam localizados. Por isso eles não levam diretamente para o receptador. Eles esperam 24h, se não aparecer o dono ou a polícia para recuperar, eles levam para Altos ou Teresina”, disse.

A Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão de dois suspeitos de roubos de motos em Campo Maior no último final de semana. Eles foram identificados apenas como Lombada e Loirinho. O comandante Regional Costa defende, porém, que não era apenas essa dupla que estava atuando no município.

“Não foi só os dois presos, tem outros elementos que já foram identificados. Acreditamos que se eles continuarem atuando, nas próximas horas conseguiremos prender todos eles”, afirmou.

Mais de Polícia