Workshop discute saúde mental no cotidiano em Campo Maior
O evento tratou entre outros pontos da importância das relações interpessoais, prevenção ao suicídio e a importância da família do desenvolvimento cognitivo
Um workshop realizado nesse sábado (4), em Campo Maior, reuniu profissionais da saúde, gestores municipais e a sociedade para discutir a importância da saúde mental na contemporaneidade.
O evento ministrado pelo professor doutor Carlos Aragão Neto abordou entre outros pontos da importância das relações interpessoais, prevenção ao suicídio e a importância da família do desenvolvimento cognitivo.
“A saúde mental é o fiel da balança da sociedade do século da XXI. Se a sua saúde mental não estiver razoavelmente organizada muito provavelmente nenhuma outra parte sua vai se organizar da forma adequada, a sua dimensão espiritual, física, social, cognitiva e intelectual. Todas essas partes requerem que sua saúde mental esteja em ordem”, disse Carlos Aragão.
A promotor Genilda Cruz, organizadora do workshop, explicou que sentiu a necessidade de reunir a sociedade para a discussão da temática. “Sentimos que todas as áreas da vida cotidiana são impactadas quando a saúde mental de profissionais e população em geral não vai bem”, disse.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.