Em Sigefredo Pacheco, pesquisas eleitorais divergentes acirram clima político
O verdadeiro resultado só será possível em 6 de outubro, mas até lá a temperatura vai subir
O município de Sigefredo Pacheco vive um momento acirrado na política local há seis meses da eleição municipal. Nesta semana, duas pesquisas eleitorais que trazem resultados divergentes foram divulgadas pelos grupos de situação e oposição na cidade. O que estava tenso, se intensificou ainda mais.
O verdadeiro resultado só será possível em 6 de outubro, mas o que é possível concluiu até aqui é que a temperatura vai subir em Sigefredo Pacheco até lá.
A PESQUISA DA SITUAÇÃO
A primeira pesquisa divulgada foi a que o prefeito Murilo Bandeira (PT) aparece na frente na corrida eleitoral. Encomendada pelo Partido Social Democrático, o atual gestor que vai buscar a reeleição tem 56,67% dos votos contra 28,33% do candidato de oposição Paulo Henrique (MDB) no cenário estimulado.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Credibilidade e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (PI-00107/2024). O estudo realizado no período de 13 e 14 de abril de 2024 nos bairros e povoados com um total de 300 entrevistas custou R$ 5 mil.
A PESQUISA DA OPOSIÇÃO
A pesquisa da oposição apareceu dois dias depois com Paulo Henrique (MDB) na frente. Nela, o pré-candidato tem 46,33% contra 39,67% do prefeito Murilo Bandeira no cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor. A pesquisa foi contratada e realizada entre os dias 16 e 17 de abril pela empresa Data Norte portais, comunicação, publicidade e pesquisas de opinião LTDA.
O levantamento que ouviu 300 entrevistados na zona urbana e rural custou R$ 4 mil e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (PI-00372/2024).
Cada um dos grupos comemorou ao seu modo, mas sem saber qual é mesmo o cenário neste momento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.