Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Veja como vai funcionar a construção das 500 casas em Campo Maior

A construção das 500 unidades habitacionais deve começar neste primeiro semestre

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

A construção das 500 casas populares em Campo Maior, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, deve começar já neste primeiro semestre do ano, segundo previsão da Caixa Econômica Federal. O anúncio da CEF na última semana gerou muitas dúvidas e informações desencontradas.

O DIÁRIO separou as principais dúvidas para esclarecer como irá funcionar o Minha Casa, Minha Vida, quem pode ser contemplado com uma dessas unidades habitacionais e onde serão construídos os conjuntos.

ONDE SERÃO AS CASAS 

  • Campo Maior foi contemplada com 500 casas distribuídas em cinco conjuntos habitacionais. São eles:  
  • Residencial João Alves Filho I (100 casas) – Bairro Fripisa 
  • Residencial João Alves Filho II (100 casas) - Bairro Fripisa
  • Residencial João Alves Filho III (100 casas) - Bairro Fripisa
  • Residencial Nova Esperança Campo Maior (100 casas) – Portal dos Carnaubais
  • Residencial Monte Sinai (100 casas) – Parque Recreio

QUEM VAI CONSTRUIR
Ao todo, três empresas irão executar os serviços. Os três residenciais João Alves Filho serão construídos pela empresa Construtora Andrade Júnior LTDA. O Nova Esperança Campo Maior, por sua vez, será de responsabilidade da Vanguarda Engenharia LTDA. Já o Residencial Monte Sinai pela Dek Empreendimentos.

QUEM PODE CONCORRER 
As casas são direcionadas para a faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, que contempla famílias com renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.640,00), beneficiários do programa Bolsa Família, beneficiários do BPC.

Mulheres provedoras do lar, mulheres vítimas de violência doméstica, mães solteiras, pessoas com deficiência (PCD) terão prioridade.

QUEM VAI PAGAR X QUEM NÃO VAI PAGAR 
A aquisição de novos imóveis, no Programa, ocorre por meio de concessão de financiamento, em 60 meses, sob a forma de parcelamento, sem juros, com parcelas mínimas de R$80,00. O programa cobre até 90% do valor total.

Os beneficiários que recebem o Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) são isentos do pagamento de prestação e recebem o imóvel já quitado, portanto, 100% gratuito

QUEM VAI DEFINIR OS GANHADORES? 
A Prefeitura Municipal de Campo Maior está credenciada pelo Ministério das Cidades para realizar o cadastro das pessoas interessadas. Logo depois, a gestão municipal realizará a seleção de acordo com os critérios estabelecidos pelo Minha Casa, Minha Vida. 

ONDE REALIZAR O CADASTRO
Setor de habitação da Prefeitura Municipal de Campo Maior. 


 

Mais de Geral