Incêndio já dura três dias e deixa rastro de destruição na Serra de Santo Antônio
Há casos também de perda de plantação e focos de incêndio nas proximidades de propriedades rurais
Um incêndio de grandes proporções que já dura três dias na Serra de Santo Antônio, em Campo Maior, tem deixado um rastro de destruição na região do parque estadual. Relatos de moradores dão conta da morte de uma grande quantidade de animais silvestres e devastação da vegetação nativa.
Há casos também de perda de plantação e focos de incêndio nas proximidades de propriedades rurais. Segundo a Defesa Civil de Campo Maior, o fogo teve início na última quinta-feira (26). Desde então, o fogo é controlado e acaba retornando devido a força dos ventos que são registrados na região.
Nesse sábado (28), equipes da Brigada de Incêndio da Defesa Civil Municipal voltaram a atuar na área. O trabalho que teve início pela manhã seguiu até às 21h, quando o foco foi considerado controlado.
Os brigadistas, no entanto, não descartam que novos focos surjam na mesma área devido à baixa umidade e a altas temperaturas que Campo Maior registra neste domingo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.