
Quem será prefeito? Decisões judiciais deixam Campo Maior em um impasse
Nos bastidores, líderes políticos de situação e de oposição ouvidos pela coluna não arriscam qualquer palpite do que pode acontecer
Duas decisões judiciais em um dia só, vários entendimentos diferentes e quase nenhuma certeza do que vai acontecer com o cargo de prefeito de Campo Maior. O dia 11 de setembro de 2023, sem dúvida, já tem seu lugar reservado na história política do município.
Nos bastidores, líderes políticos de situação e de oposição ouvidos pela coluna não arriscam qualquer palpite do que pode acontecer.
O QUE ACONTECEU?
- A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Piauí tinha até esta segunda-feira (11) para concluir o julgamento de um processo que pedia o imediato cumprimento de uma sentença contra o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix.
- Pela manhã, o desembargador José James Gomes Pereira assinou liminar suspendendo o julgamento sob alegação de que a habilitação de um novo advogado foi negada pelo próprio TJPI.
- Já à tarde, a 3ª Câmara do TJPI publicou uma certidão desfavorável a Joãozinho Félix, sob a alegação de que o julgamento já havia se encarrado quando a liminar foi emitida.
O QUE ACONTECE AGORA?
- A decisão do TJPI será encaminhada para o juiz da 2ª Vara da Comarca de Campo Maior.
- O juiz, por sua vez, irá informar a Justiça Eleitoral sobre a decisão que suspende os direitos políticos do gestor.
- O cargo de prefeito do município deve ser declarado vago.
QUEM ASSUME?
- Há um impasse de entendimento de quem assumirá o cargo: o vice-prefeito, o presidente da Câmara ou se uma nova eleição deverá acontecer no município.
Novas decisões judiciais não são descartadas para os próximos dias no município.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.